segunda-feira, 25 de abril de 2011

Laranja-Lima: Padre Zezinho

Composição: Liny Hotys
Andei pensando na sua proposta de fazer amor antes do casamento. Você me diz que não faz diferença, quase ninguém pensa e todo mundo faz!
E eu lhe respondo que pensei bastante e não fiz pouco caso do seu sentimento. Mas, lhe confesso que essa história boba de imitar os outros me tirou a paz!
Laranja-lima também é doce no momento, mas logo após tem gosto amargo até demais. Quando um casal apressa este sentimento,
o gosto amargo é o da mulher, que sofre mais! O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais!
Você me diz que não tem paciência: Que esperou bastante e vive agoniado. E que hoje em dia, quem se guarda muito, fica pra titia, acaba em solidão!
E eu lhe respondo que não é por medo, nem por covardia ou só por ser pecado.
Eu gostaria que você soubesse que eu tenho o direito a ter uma ilusão!
Laranja-lima também é doce no momento, mas logo após tem gosto amargo até demais.
Quando um casal apressa este sentimento, o gosto amargo é o da mulher, que sofre mais! O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais!
Seu sonho é curto, grosso e bem rasteiro: Quer ser o meu parceiro e tem que ser agora!
E me repete que sou atrasada, e vivo do passado e que a moral mudou.
E eu lhe respondo que o meu sonho é outro: Quero ter você, mas tenho a minha hora!
No seu relógio, toda hora é hora, mas no meu relógio a hora não chegou!
Laranja-lima também é doce no momento, mas logo após tem gosto amargo até demais.
Quando um casal apressa este sentimento, o gosto amargo é o da mulher, que sofre mais. O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais!

QUESTÔES

01-Você é a favor de fazer amor antes do casamento? Comente.
02-Leia os versos com atenção: laranja-lima também é doce no momento, mas logo após tem gosto amargo até demais. Agora relacione esses versos ao amor, explicando-os.
03-Numa relação quando se acaba, a mulher é quem mais sofre? Você concorda com essa afirmação? Por quê?
04-Quando uma garota transa com o seu namorado, ela está provando que o ama?
05- Existe uma idade certa para construir uma família?
06-Essa música: laranja-lima de Pe.Zezinho,está com seus versos arcaicos(antigos),ou é correto só fazer após o casamento?
07-Que importância representa o casamento legalizado para a vida de um casal apaixonado?
08-Você sabe diferenciar o que é amor e o que é sexo? Caso afirmativo explique sua resposta.
09-Você conhece alguém que se apressou se entregando para um garoto e se arrependeu? Comente como esta a vida amorosa hoje dessa pessoa.
10-Escreva uma mensagem sobre o que representa o amor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário